Cemig promove projeto educacional de eficiência energética em Uberlândia

Projeto CEMIG NAS ESCOLAS em Matozinhos MG. Foto: Douglas Magno / CDM / CEMIGA Cemig traz a Uberlândia, no período de 28 de janeiro a 02 de fevereiro, uma experiência inovadora com o objetivo de levar orientações sobre o uso sustentável da energia. São unidades móveis (caminhões) e tendas tecnológicas equipadas com jogos interativos de eficiência energética.

As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da companhia e buscam disseminar hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. Ao longo do projeto, serão mais de 100 municípios e 300 mil pessoas beneficiadas. O investimento para a realização da iniciativa, que é aberta ao público, é de aproximadamente R$ 12 milhões.

Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, o projeto nasce com o intuito de transformar a relação da comunidade com a energia, mostrando que é possível manter o conforto e eliminar o desperdício desse recurso. “Queremos levar informações aos nossos clientes sobre o uso sustentável da energia e entendemos que experiências interativas e inovadoras reforçam esse conceito”, afirma.

Jogos interativos e eficiência energética

O circuito de eficiência energética contempla uma tenda tecnológica com quatro jogos interativos, com destaque para o de realidade virtual, e uma unidade móvel que, em seu interior, recebe um jogo de escape room. Nesse jogo, que simula uma casa com equipamentos eletrodomésticos, os participantes deverão solucionar desafios para tornar o ambiente mais eficiente.

Projeto Educacional Cemig de Eficiência Energética

Data: 28/01 a 02/02/2020

Horário:  das 9h às 12h e de 13h às 18h

Local: Pça. Sergio Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>