Produtores rurais devem atualizar o cadastro na Cemig

Os produtores rurais e irrigantes que têm o benefício da tarifa de energia elétrica rural precisam atualizar o seu cadastro junto à Cemig até 16 de novembro para manter o benefício, como estabelece resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. Para informar sobre a atualização a Cemig encaminhou carta aos clientes que precisam se recadastrar.

A Cemig esclarece que apenas os clientes notificados por correspondência é que precisam realizar o procedimento neste momento. Para se recadastrar, o cliente precisa ir a uma agência ou posto de atendimento Cemig Fácil levando os seguintes documentos:

·      Conta de energia;

·      CPF;

·      CNPJ com data de emissão recente (se pessoa jurídica);

·      Relação dos equipamentos que utilizam energia elétrica e as respectivas potencias (assinada pelo titular da conta);

·       Número da inscrição estadual (se houver);

·       ITR – Imposto sobre a propriedade territorial rural ou documento municipal que comprove a localização  rural;

·      Cópia do contrato ou estatuto social e sua última alteração(se pessoa jurídica);

·      Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal (se pessoa jurídica);

·      Registro de produtor rural expedido por órgão público ou outro documento que comprove a atividade rural exercida.

Os clientes que fazem parte da classe de consumo irrigante, além dos documentos acima, precisam levar o comprovante do licenciamento ambiental e da outorga do direito de uso de recursos hídricos, quando exigido em legislação federal, estadual, municipal ou da sua dispensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× quatro = 20

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>