Cemig – Única empresa do setor elétrico não europeia no Índice Dow Jones de Sustentabilidad

Pelo 20º ano consecutivo, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig foi listada entre as empresas que compõem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2019/2020), divulgado na sexta-feira (13/9), em Nova York. A Cemig permanece como a única empresa do setor elétrico, não europeia, a fazer parte do índice que selecionou apenas 8 empresas do setor no mundo dentre as 77 que foram avaliadas.  Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

Para o diretor presidente da Cemig, Cledorvino Belini, a conquista desse importante índice é um reconhecimento das práticas adotadas pela empresa que contribuem para o crescimento sustentável. “Trabalhamos para aprimorar continuamente nosso desempenho ambiental, social e econômico, provendo soluções inovadoras e utilizando a sustentabilidade como estratégia para nossa tomada de decisão de forma a atender os interesses do mercado, da sociedade e dos stakeholders, o que nos permite fazer parte do DJSI World por 20 anos consecutivos. ”

O DJSI World é composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo seu desempenho em sustentabilidade e a sua adaptação às tendências de mercado, capazes de criar valor para os acionistas no médio e longo prazo. Anualmente, a composição do índice é renovada, tornando-se uma referência mundial para investidores e agências financeira internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis.  A nova composição do DJSI World reúne 318 empresas de 27 países. O levantamento para seleção das empresas, nesta edição, abrangeu 2.296 empresas de 58 ramos industriais.

As empresas são avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponibilizadas em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e através de informações disponibilizadas em websites. O critério para seleção é conduzido pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

Mais informações sobre o DJSI World podem ser obtidas no endereço www.sustainability-indices.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − = sete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>