Canais digitais da Cemig são alternativas para consultas e solicitações de serviços no Dia do Trabalhador

Cemig AtendeAs agências e postos de atendimento da Cemig estarão fechadas nesta quarta-feira (1º/5), Dia do Trabalhador. Clientes que precisarem de assistência nesse dia podem utilizar os canais digitais de atendimento, como o Cemig Atende Web e o Fale com a Cemig (telefone 116), disponíveis 24 horas.

O aplicativo Cemig Atende oferece diversos serviços e proporciona comodidade e segurança aos usuários que necessitam resolver questões relativas à empresa, e está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Para fazer o primeiro acesso aos serviços, é necessário realizar um cadastro rápido, informando o CPF e o número do cliente, que pode ser consultado na própria conta de energia.

Tanto no Cemig Atende Web quanto no aplicativo, o cliente pode solicitar a segunda via tradicional, visualizar os códigos de barras das faturas, acessar o histórico de contas e emitir o comprovante anual de quitação. Além disso, é possível enviar leitura, consultar o histórico de atendimentos e alertar sobre falta de energia.

Redes sociais

A Cemig está presente também nas redes sociais. E por isso os consumidores podem solicitar atendimento e esclarecer dúvidas por meio do @cemig_energia, no Twitter, e na fanpage da empresa no Facebook, disponível em fb.com/cemig.energia.

Um novo canal de atendimento disponibilizado pela Cemig para facilitar a vida do cliente é o aplicativo Whatsapp pelo número (31) 3506-1116. Esse serviço oferece a segunda via de fatura, consulta de débitos e a possibilidade de informar a leitura do medidor.

O Telegram é outro app que oferece serviços aos clientes da Cemig. Após fazer o download gratuito no smartphone, o caminho para adicionar o contato do Cemig Autoatendimento no Telegram é simples e rápido.

O cliente vai procurar por Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Feito isso, será enviada uma mensagem automática de boas-vindas com a solicitação de cadastro da instalação. Dessa forma, basta informar uma única vez, o CPF ou o CNPJ, seguido de outra mensagem com o número de cliente disponível nas contas de energia e iniciar o acesso aos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− três = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>