Encontro de Campo e I Jornada da Psicologia do UNIARAXÁ

uniaraxa - encontro de campoMaio é um mês muito especial no UNIARAXÁ. É marcado pela realização de diversos eventos, organizados pelos Institutos, com o objetivo de levar à Comunidade Acadêmica muita informação e novos conhecimentos. Na última semana não foi diferente. Dois eventos agitaram o campus: um já tradicional; e, um outro inédito na Instituição.

O Curso de Agronomia do UNIARAXÁ realizou nos últimos dias 18 e 19/05 mais uma edição do Encontro de Campo Universitário. Em sua sétima edição, o Encontro contou com vários estandes e a participação de inúmeros profissionais e empresas do setor agrícola. O palco do Evento foi o Campo Experimental Fausto de Ávila; local que abrigou durante os dois dias de Evento várias palestras, sobre os mais diversos temas; mas, sempre voltados à área da Agronomia. O Encontro de Campo Universitário foi um sucesso e garantiu que Estudantes e Comunidade tivessem acesso a informações importantes do meio agrícola; construindo, assim, conhecimentos enriquecedores e práticos.

Outro evento que movimentou o campus durante a última semana foi a 1ª edição da Jornada de Psicologia do UNIARAXÁ. O mais novo Curso da Instituição – com atividades iniciadas nesse semestre – levou diversas atividades aos Estudantes; todas voltadas ao aperfeiçoamento e à construção de novos conhecimentos. “Considerando a importância e a complexidade do tema Saúde Mental, bem como a oportunidade de aprofundamento teórico-vivencial para os Acadêmicos, o Curso de Psicologia bem como Docentes e Discentes realizaram a I Jornada de Psicologia, que objetivou a construção do conhecimento por meio de discussões, trocas de experiências e práticas em Saúde Mental”, conta a Professora e Coordenadora do Curso de Psicologia, Olga Rios.

A Professora Olga detalha, também, algumas atividades realizadas durante a Jornada. “Contamos com uma rica Mesa Redonda: Saúde Mental em “Tempos Líquidos”. A Psicóloga Patrícia Nassif, com toda a sua vivência, trouxe-nos, em sua palestra “A Saúde Mental dos Adolescentes”, o Perfil do Adolescente Brasileiro e Araxaense e suas vicissitudes. A Jornada contou, ainda, com várias oficinas as quais oportunizaram conhecimentos técnicos e o autoconhecimento. Foram facilitadores desses momentos tão significativos a Terapeuta Ocupacional, Patrícia Aristinete e os Psicólogos Cristiane Andrade e Bruno Resende. As vivências envolveram arte, modelagem e vivências corporais”, relata a Professora Olga.

Dessa forma, o UNIARAXÁ encerrou mais uma semana repleta de atividades inovadoras; engajando seus Estudantes na discussão sobre temas cada vez mais presentes em nossa sociedade; bem como oportunizando-lhes muito

aprendizado e reflexão. O resultado dos eventos foi positivo e deixa todos os participantes com ótimas expectativas quanto às próximas edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 + um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>