Oito oficinas complementam programação do 27º Encontro SESI de Artes Cênicas

Oficineiros_Encontro_SESIEm cada cidade oportunidades diferentes de aprendizado para quem interessa em aperfeiçoar em um cenário das artes cênicas. Técnicas Acrobáticas, Iniciação a Arte Circense, Musicalidade na Dança de Salão, Balé de Repertório, Iniciação Teatral, e Viola Caipira.

Os interessados devem se inscrever pelo email encontroaraxa@gmail.com até às 23h59 do dia antes da oficina interessada, enviando NOME COMPLETO, FORMAÇÃO, TELEFONES DE CONTATO, e escrever no título OFICINA ARAXÁ ou OFICINA CONCEIÇÃO.

Araxá

Em uma atividade de base formativa e cultural o diretor da Cia K (SP), Kiko Caldas, ministra a palestra Técnicas Acrobáticas na tarde de sábado, 05 de maio, de 16h às 17h30. A proposta é ensinar brincando jovens e adultos, a partir de 15 anos, que tenham envolvimento com atividades artísticas como teatro, circo ou dança. Movimentos naturais promovem posições invertidas, rotações, giros, equilíbrios estáticos e dinâmicos serão trabalhados por Kiko Caldas, que foi um dos pioneiros à realizar, em Minas Gerais e São Paulo, espetáculos usando a linguagem do circo contemporâneo.

Na segunda feira, 07/05, Iniciação a Arte Circense com Rodrigo Chagas com três opções de horários para públicos distintos. Pela manhã, de 10h às 12h, para crianças; matutino de 15h às 17h para adolescentes; e a noite, de 19h às 21h adultos. A vivência vem de encontro ao que está sendo discutido e pesquisado no âmbito circense no país, e mundo, dentro da perspectiva de estímulo através das técnicas e aparelhos circenses. Rodrigo Chagas é ator, diretor e encenador, especialista em metodologia do ensino de artes pela Uninter, é instrutor de teatro e circo no Centro Cultural SESIMINAS José Maria Barra em Uberaba desde 2011 e na Unidade SESI/Senai Araxá desde 2017. Os alunos terão acrobacia de solo, aérea, acrobalance e expressão corporal, entre as modalidades.

Sábado (12/05) a oficina Expressão e Musicalidade na Dança de Salão vsa trabalhar a percepção e a expressão corporal através de estilos diferentes, com Isaias Mniguelangelo. Entre 15h30 e 17h é a vez do Forró e Bachata, e de 17h às 18h30 Kizomba e Samba. Isaias Miguelangelo é professor e coreógrafo de Dança de Salão formado pela Unidança de Belo Horizonte e desenvolve trabalhos nacionais e internacionais desde 2002, além de ser o produtor do Congresso Baila Triângulo e instrutor no Centro Cultural SESIMINAS José Maria Barra, em Uberaba/MG. O público alvo é adolescentes a partir de 14 anos até adultos de 60 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>