“A Banda que Voa”, inédito na região, abre o Encontro SESI 2018 nas alturas

A Banda que Voa (1)Não é segredo para ninguém que o Encontro SESI de Artes Cênicas sempre inova e apresenta espetáculos que surpreendem. Isso se repetiu nas vinte e seis edições anteriores e vai acontecer no 27º Encontro, que acontece de 04 a 13 de maio de 2018. Abrindo o evento, no dia 04 de maio, um dos mais inusitados shows da atualidade. A Cia K, de São Paulo, vai descerrar a fita do Encontro SESI 2018 com “A Banda que Voa”.

“O Encontro SESI de Artes Cênicas se transformou várias vezes ao longo de 27 anos de trajetória. Começou como Fest SESI e Mostrará – dividido em duas edições anuais, se unificou, transformando em Encontro SESI de Artes Cênicas, já aconteceu em várias épocas diferentes do ano… O que sempre permanece é o seu caráter inovador, sempre trazendo à Araxá o que há de mais expressivo e reconhecido no Brasil no campo das Artes Cênicas. Nesse ano, em que prestamos reverência a quem, como nós, está a muitos anos em cartaz, a Cia K é homenageada pelos seus 30 anos de carreira, sempre com espetáculos inovadores que já se apresentaram em eventos como as Olimpíadas, Virada Cultural, entre outros”, diz a coordenadora do projeto, Clarisse Elias.

Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 27º Encontro SESI de Artes Cênicas tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Usina Santo Ângelo. “A Banda que Voa” é um espetáculo singular, criado pela reconhecida Cia K, com mais de 30 anos de existência. Na apresentação, o Cantor e Compositor San da Mí, antigo vocalista do grupo Sambô, e toda a banda, ficam literalmente nas alturas. O show acontece à cerca de 40 metros de altura.

San da Mí e seus músicos são presos a cabos de aço e içados por um guindaste. O espetáculo, além de surpreender, promete animar, contagiar e emocionar o público. A apresentação vai acontecer no palco externo do Teatro Municipal de Araxá, a partir das 20h, com acesso gratuito para toda a população, abrindo a temporada 2018.

O Encontro

No 27º Encontro SESI de Artes Cênicas, quatro cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba recebem espetáculos de dança, música, performance e oficinas. A programação contempla Araxá, Conceição das Alagoas, Pirajuba e Uberaba, com atrações descentralizadas, de 4 a 13 de maio de 2018.

O tema “O teatro permanece, a alegria nunca sai de cena” aprecia companhias de dança, grupos de teatro, músicos, enfim, todos aqueles que trabalham de forma densa para permanecer nos palcos há mais de uma década. No histórico, nomes que remetem Minas Gerais, o Brasil e diversos países pelo mundo. Todas as apresentações são gratuitas.

Ascom 27º ESAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>