Falta um mês para o 27º Encontro SESI de Artes Cênicas

Cia_SESIMINAS_Cidade_SonhosNo 27º Encontro SESI de Artes Cênicas, totalmente remodelado, quatro cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba recebem espetáculos de dança, música, performance e oficinas. A programação contempla Araxá, Conceição das Alagoas, Pirajuba e Uberaba, com atrações descentralizadas, de 4 a 13 de maio de 2018.

O tema “O teatro permanece, a alegria nunca sai de cena” aprecia companhias de dança, grupos de teatro, músicos, enfim, todos aqueles que trabalham de forma densa para permanecer nos palcos há mais de uma década. No histórico, nomes que remetem Minas Gerais, o Brasil e diversos países pelo mundo.

Já está confirmado, para Araxá, Saulo Laranjeira com o “Circuito Arrumação”. O espetáculo cênico musical tem como mestre o humorista Saulo Laranjeira, além de artísticas locais. O Circuito faz parte do núcleo do Programa Arrumação, no ano em que o programa televisivo comemora 30 anos no ar. Para o show, um roteiro que mistura o legítimo cancioneiro brasileiro, MPB, samba, e ilustrações com personagens cênicos, como o deputado João Plenário, a Véia Messina e o sambista Juriti.

A Cia de Dança SESIMINAS traz sua montagem mais recente: Cidade dos Sonhos. O grupo de dança contemporânea Primeiro Ato, de Belo Horizonte, convida o público a enxergar a própria cidade, com um novo olhar no show “Passagem”. São mais de 20 projeções apresentadas por inúmeros países e em 23 estados brasileiros, desde que foi fundado em 1988.

O Núcleo SESI de Teatro, de Uberaba, apresenta “A História da Bolsa Amarela”, uma adaptação do livro de Lygia Bojunga Nunes, que busca envolver a plateia, através do universo que pertence ao cotidiano de cada um, encenada com personagens lúdicos; e “Auto da Serra”, livremente inspirado na obra Romeu e Julieta, de Shakespeare. A peça conta, num linguajar bem mineiro, uma das mais antigas histórias sobre o amor.

Além do Núcleo SESI de Viola Caipira, que entre as melodias e arranjos dos clássicos sertanejos de raiz e das músicas regionais, o espetáculo “Causos de Viola” traz um repertório repleto de contos divertidos e dramáticos, com sessões em Araxá, no dia 10 de maio, Pirajuba em 11 de maio e no dia 12 de maio, em Conceição das Alagoas.

Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 27º Encontro SESI de Artes Cênicas tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Usina Santo Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>