UNIARAXÁ no Projeto Rondon

loader_noticia_imagemO Projeto Rondon é o maior Projeto de Extensão Universitária do país e tem demostrado a prática ideal de Ensino, Pesquisa e Extensão, apresentando resultados satisfatórios; partilhando saberes tanto dos Estudantes e Docentes, quanto das Comunidades nas quais atuam. É por esse Projeto que Universitários Brasileiros conseguem consolidar o real sentido de responsabilidade social e ações coletivas, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.

O UNIARAXÁ teve sua proposta aprovada pelo Ministério da Defesa para participar da Operação Palmares. Dentre as 52 propostas, apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior de todo País, a Proposta do UNIARAXÁ foi classificada em 3º lugar. A Proposta obedece à temática: Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. A Equipe de Rondonistas será composta de 8 Alunos e 2 Professores. Os Alunos interessados poderão se inscrever no período de 7 de fevereiro a 9 de março de 2018, conforme prevê Edital, divulgado no site do UNIARAXÁ. Poderão se inscrever no Projeto, Acadêmicos dos Cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Direito e Pedagogia. Os Alunos que participarão das atividades ficarão no munícipio de Chã Preta, no Estado do Alagoas, entre os dias 17 de julho a 2 de agosto de 2018.

O perfil dos participantes dessa edição será voltado a competências como Comunicação Assertiva, Criatividade, Pró-atividade, Entusiasmo, Senso Crítico, Espírito de Equipe, Bom Desempenho Acadêmico, Capacidade de Rusticidade, entre outras. Os participantes devem, ainda, ter boas condições de saúde clínica, odontológica e psicológica, tendo em vista a permanência em localidades com poucos recursos. Devem possuir, também, disponibilidade de viagem e de preparação das atividades a serem desenvolvidas no local das ações.

O UNIARAXÁ acredita no potencial da proposta pedagógica desse Projeto e incentiva seus Alunos a participarem e a construírem conhecimentos de significativa importância para as suas carreiras acadêmicas. Conhecimentos estes, que serão levados não apenas às suas carreiras profissionais tendo em vista a prática efetiva alicerçada à teoria; mas, sobretudo, a aquisição de saberes construídos a partir da convivência com as pessoas menos favorecidas e da experiência vivenciada no cotidiano das Comunidades atendidas.

O Centro Universitário do Planalto de Araxá considera o Projeto Rondon uma ferramenta significativa e eficaz para o desenvolvimento de competências e habilidades de seus Alunos, tanto no âmbito do Ensino como também na construção de bases sólidas para a vida em sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× seis = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>