Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ garante Nota 5 no MEC

Fisio 5Sempre focado no melhor ensino e na qualidade do serviço prestado à comunidade, o Curso de Fisioterapia do UNAIRAXÁ foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como diferenciado e apto para atender as exigências do mercado de trabalho, garantindo Nota 5, nota máxima, em sua renovação de reconhecimento. O UNIARAXÁ recebeu a comissão de avaliação do MEC, composta por fisioterapeutas do Banco Nacional de Avaliadores do INEP/MEC, vindos da Universidade Federal de Goiás e da Universidade do Oeste do Paraná. Como resultado final, os avaliadores atribuíram nota máxima, com relatos de excelência frente ao padrão de qualidade ofertado pelo Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ.
O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão e fundador do Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ, professor Fabrício Borges Oliveira, explica que os avaliadores destacaram o importante papel e responsabilidade social que o Curso de Fisioterapia exerce na região. “Além da excelente infraestrutura ofertada: salas de aula, laboratórios, produção científica, as atividades de extensão e os projetos sociais desenvolvidos em parceria com o Poder Público”, explica. Segundo ele, outro ponto ressaltado pela Comissão de Avaliadores foi a Clínica de Fisioterapia. “Avaliada com um padrão muito superior àquelas presentes na região, um bem para toda a comunidade que usufrui da prestação de seus serviços. Todo resultado alcançado é fruto de um trabalho a várias mãos, de uma equipe articulada e envolvida, que não mede esforços para produzir o que há de melhor”, afirma.
Em setembro, a Clínica de Fisioterapia do UNIARAXÁ completa 10 anos de serviços prestados à comunidade de Araxá e região. Atualmente, conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), os alunos, supervisionados por professores, realizam cerca de 1.500 atendimentos por mês nas áreas de Neurologia, Neuropediatria, Reumatologia, Traumato-Ortopedia e Desportiva, Cardiovascular e Pneumofuncional. A clínica ainda oferece projetos de atenção e promoção de saúde em Pilates e Hidroterapia.
Para o coordenador do Curso de Fisioterapia, professor Anderson Santos Carvalho, o resultado reflete a qualidade do trabalho prestado, desde a implantação do curso em 2004, culminando em 11 turmas já formadas e mais de 350 egressos prontos e qualificados para atuar integralmente no mercado de trabalho local e nacional. “Uma vitória de toda a comunidade acadêmica!”, comemora Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis × 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>