Crise da carne: saiba como criar um boi dentro do apartamento

boi dentro do apartamentoA Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, revelou que alguns frigoríficos brasileiros foram flagrados cometendo irregularidades. Durante a investigação, foram constatadas alterações de datas de vencimento, utilização de substâncias tóxicas e até mesmo a mistura de papelão com carne moída. Assustados com a notícia, milhões de brasileiros começaram a buscar alternativas para continuar consumindo proteína animal. Neste post, vamos tentar ajudar e ensinar a você como criar um boi dentro do apartamento, para posteriormente abatê-lo.

Quem mais sofre com a incerteza causada pela operação é, naturalmente, o homem da cidade grande. Com dificuldades para obter carne de caça nas ruas, resta a ele apenas a criação de gado de corte dentro do próprio apartamento. Mesmo assim, os obstáculos são inúmeros, já que as exigências da vida moderna acabaram por eliminar das residências urbanas os cômodos que, há não mais que 10 ou 20 anos, abrigavam as vacas que forneciam leite, as galinhas que forneciam ovos e os bois que o homem carneava a fim de prover para sua família.

Onde posso comprar um boi?

Até pouco tempo atrás era fácil obter um boi: bastava ir até o mercado de animais vivos em qualquer grande cidade e escolher aquele que estivesse com a melhor aparência. Hoje em dia, porém, você precisa confiar nos comerciantes da internet. Sites como o eBay, a Amazon e o Globo.com negociam bovinos de acordo com a cotação do dia da arroba. Para começar a sua criação, o ideal é que você compre um bezerro. Exija um bichinho criado confinado em um caixote para produção de baby beef, para que a transição para o seu apartamento seja menos traumática.

Quando a encomenda chegar, os moradores e funcionários do seu prédio podem torcer o nariz. Deixe avisado para o porteiro de sua confiança, para que o bezerro passe o menor tempo possível no hall de entrada. Dê uma gorjeta ao profissional e lembre-se: não adianta nada criar seu próprio gado de corte e não cumprimentar o porteiro. A maioria dos condomínios exige que você carregue seu animal no colo ao usar o elevador, mas isso não será problema, já que seu bezerro ainda não terá iniciado o processo de engorda.

O boi precisa de muito espaço no apartamento?

Como dissemos anteriormente, seu boi cresceu confinado, portanto não sentirá falta de grandes espaços nem de liberdade, conceitos que ele não conhece. Ele pode viver perfeitamente em algum espaço que esteja ocioso em seu apartamento, como a varanda gourmet, o banheiro da empregada ou o quarto da sua filha que fugiu com o namorado maconheiro. Forre o local com alguns jornais, para que o animal possa se distrair com a leitura das notícias e, também, defecar. Caso os vizinhos reclamem do cheiro, embrulhe as fezes em um saco de supermercado e atire-as pela janela.

Em relação à alimentação, bois não são animais exigentes. Assim como os camelos, eles acumulam água na corcova – onde fica o filé mignon – por até 40 dias, necessitando de pouca hidratação. A comida também pode ser variada, em geral bastando espalhar algumas folhas de alface, melancias e linguiça toscana. Caso a família almoce em casa, basta cozinhar como se houvesse uma pessoa a mais na mesa – uma pessoa gorda e sob efeito de maconha, como aquele vagabundo que levou a sua garotinha embora para o interior de Goiás.

O boi é uma companhia agradável?

Uma das principais dúvidas sobre como criar um boi dentro do apartamento é se ele serve como animal de estimação. A resposta mais adequada é sim, porém você não deve se apegar, pois logo irá matá-lo para consumir sua carne. Isso não quer dizer que o período de engorda não possa ser de companheirismo. Os bois não costumar demonstrar emoções, mas gostam de receber carinho e assistir a programas de televisão com seus donos. Estudos indicam que eles formam a maior parte da audiência do É de Casa, nas manhã de sábado da Rede Globo.

Não espere que o seu boi se engaje em atividades esportivas, como buscar gravetos e acompanhá-lo em treinos de corrida. Além dele ser preguiçoso, não há a preocupação com doenças coronarianas, já que ele será abatido antes delas aparecerem. Uma atividade que agrada o animal é ouvir música, embora com algumas restrições: bois gostam muito de Pink Floyd, porém apenas da fase liderada por Syd Barret, sendo a única exceção posterior o álbum Atom Heart Mother. Atenção: os discos sem Roger Waters causam transtornos e podem provocar o enrijecimento da carne.

Como abater o boi dentro do apartamento?

Após alguns meses, chegará o esperado momento de sacrificar o seu boi para que a família possa comer sua carne. É natural que seus filhos tenham se apegado ao bicho durante o período e não queiram testemunhar sua morte. Se for o caso, respeite, mas insista para que, ao menos, elas participem do carneio, posteriormente. Não esqueça, também, de realizar o procedimento com respeito ao animal: ofereça seu prato preferido como última refeição e deixe que ele coma assistindo a um episódio deGilmore Girls, na Netflix.

Assim que perceber que está sendo levado ao box do banheiro para ser abatido, ele poderá tentar convertê-lo ao vegetarianismo. Há repetidos relatos de que as últimas palavras de diversos bovinos urbanos foram “Bela Gil“. Ignore e dê continuidade ao procedimento. Use a espingarda que você comprou para caçar – sem sucesso – animais nas ruas e dê um tiro certeiro na testa do bicho, para uma morte sem sofrimento. Em seguida, chame seus filhos e comece a carnear. É possível que até a sua filha e o namorado maconheiro apareçam nesse momento, aproveitadores que são.

Pronto, agora é só comer a carne que você levou meses para preparar. O satisfação será muito maior do que comprar uma peça pronta de picanha no supermercado, isso sem falar na higiene e segurança sanitária de manter, abater e carnear um boi em casa. Você tem mais dicas para sobre como criar um boi dentro do apartamento? Divida com a gente nos comentários!

FONTE: LARANJA NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>