Cemig informa atendimento para feriado e previsão do tempo para os próximos dias

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que, em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, não haverá atendimento nas agências e postos de atendimento nesta quarta-feira (12/10). As solicitações de serviços podem ser feita através dos canais de atendimento digitais da Companhia ou pelo número 116, que funciona 24 hora por dia.

O aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, conta com 18 serviços, nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows. A agência virtual, no portal da Cemig, também oferece diversos serviços com conforto, agilidade e segurança.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (13/10), a partir das 8 horas.

Canais de atendimento

O Cemig Atende oferece conforto e segurança aos consumidores e permite que economizem tempo ao resolverem questões relativas à empresa nos canais digitais. Para usar o aplicativo, após a instalação nos smartphones ou tablets, é necessário apenas fazer o cadastro com o CPF e o número do cliente.

Os principais serviços solicitados são referentes à consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de protocolos e alerta sobre falta de energia.

Neste ano, o Cemig Atende disponibilizou mais um serviço para os usuários: o Pagamento Mobile, em parceria com o Banco Bradesco. Assim, clientes do Bradesco podem pagar as contas de energia através do aplicativo. O Pagamento Mobile permite a redução dos custos com tarifas, agiliza o atendimento e oferece mais segurança ao consumidor. O novo serviço é pioneiro no país e está disponível para o sistema Android. A participação de outros bancos já está sendo negociada.

Previsão do tempo

Entre a quarta-feira e domingo (16/10), uma frente fria provocará pancadas de chuva no centro-sul de Minas. A Cemig alerta que as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento de intensidade moderada.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana a previsão é de tempo firme durante a maior parte do feriado. Mas, no final das tardes de quarta-feira e sábado (15/10), podem ocorrer chuvas em pontos isolados. As temperaturas podem variar entre a mínima de 16°C, nas partes mais altas, e a máxima de 31°C.

Interior

Durante o feriado, não há previsão de chuva significativa nas regiões Norte de Minas, Noroeste,  Jequitinhonha e Mucuri. Já nos Vales do Rio Doce e do Aço podem ocorrer chuvas isoladas na sexta-feira (14/10). No Triângulo, Sul de Minas e Zona da Mata, ocorrerão chuvas durante boa parte do feriado, com as mais intensas ocorrendo na quarta-feira e no sábado, principalmente no Sul de Minas. As temperaturas permanecem estáveis na maior parte do estado, com destaque para o Norte de Minas, que pode superar os 39°C. Nos Vales do Jequitinhonha, do Mucuri, do Rio Doce e do Aço, a temperatura pode atingir os 35°C. Nas regiões Norte e Noroeste, a umidade relativa do ar pode atingir, durante o feriado, valores abaixo de 20%.

Litoral

O deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Sudeste provocará chuva significativa no litoral de São Paulo. Já nos litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, ocorrerão chuvas rápidas e isoladas. As temperaturas máximas ficarão acima dos 30°C no litoral capixaba, fluminense e do sul da Bahia.

Cidades Históricas

Há previsão de chuva nas cidades de São João Del Rei e Tiradentes, principalmente na quarta-feira e sábado. Já em Mariana, Ouro Preto e Diamantina não há previsão de chuva significativa. As temperaturas ficarão amenas nas cidades históricas, mas as madrugadas serão frias em Diamantina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>