TRI CICLO Espetáculos realiza em setembro 23 apresentações em Sacramento

Danca Flamenco 001O mês de setembro será de muita cultura para a população de Sacramento, no Alto Paranaíba, com a chegada de atrações culturais de circo, dança, música, teatro e oficina do projeto TRI CICLO Espetáculos e do Laticínio Scala. Todas as sextas feiras de setembro uma apresentação diferente acontece na praça Dr. Valadares, em frente a igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Nesta terceira edição do mês cultural, juntamente com Laticínio Scala, Ministério da Cultura e TRI CICLO Produções, o município recebe 23 atrações que prometem boas gargalhadas, muita emoção, além de boas canções e um espetáculo de luz e iluminação para os sacramentanos e turistas, tudo gratuito. As atrações acontecem na praça em frente a igreja do Rosário impreterivelmente às 19h30.

“Este ano, tivemos um cuidado especial para a escolha do artista e da proposta espetáculo/oficina destinados às instituições de ensino. Como todas as edições do TRI CICLO, nossa intenção além de uma apresentação e formação de público cultural para futuras apresentações, é levar até as crianças e aos educadores, maneiras de se ensinar e aprender através da arte. É contribuir de forma lúdica para a formação.

Espero que as crianças e os educadores aproveitem muito este momento, o artista Rodrigo Robleño é um artista completo e com grandes experiências adquiridas pelo mundo”, relata Cynthia Verçosa, diretora artística do TRI CICLO Espetáculos.

Dia 02 de setembro, na abertura oficial, o teatro de Carlos Nunes, que apresenta a peça “Como sobreviver em festas e recepções com Buffet escasso”, que já foi vista por mais de 900 mil pessoas e promete ensinar e gargalhar a plateia. Na sexta feira seguinte, dia 09 de setembro, é a vez da dança flamenca da Cia Fátima Carretero, que diretamente de Belo Horizonte, apresenta o Legado Andalusí.

Na terceira semana do TRI CICLO, de 12 a 16, escolas das redes: pública e particular, além do Instituto Scala, recebem Rodrigo Robleño, que já atuou no Cirque Du Soleal, em Viralata: o palhaço está solto. Neste final de semana a programação continua. Sexta feira, 16 de setembro, tem ainda a apresentação de músicos de Sacramento, o Coral infantil Aparecida Rebelo Novelina, Orquestra de Violas e o rock da Racionália.

Uma novidade para este ano é a oficina para os educadores com Rodrigo Robleño, que vai transmitir a experiência aos profissionais na manhã do dia 17/09, sábado, em “O Brincar Como Forma de Aprender”, com inscrições limitadas, sendo duas pessoas por instituição de ensino. Os interessados devem se inscrever enviando os dados como nome completo e telefones de contato para o email:janainajor@gmail.com até o dia 14 de setembro.

Dia 23 de setembro tem mais música com o grupo Chorocultura de Uberaba, numa noite de relembrar as canções de chorinho interpretada por grandes nomes da música brasileira como Noel Rosa. E encerrando as ações, no dia 30 de setembro, o humor de Nilton Pinto e Tom Carvalho retorna à Sacramento, em uma noite que promete ser memorável, e de muita risada, no show “O Brasil Virou Comédia”.

TRI CICLO Espetáculos:

Idealizado em 2011 por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla o projeto cultural dissemina a arte em variadas formas, como música instrumental e erudita, dança, circo e teatro, levando às cidades onde é realizado atrações de renome nacional e internacional, tudo de forma gratuita. “Poder fomentar e trazer cultura de qualidade a todos de forma gratuita e democrática. É uma grande satisfação poder realizar o TRI CICLO em cidades que estão fora do circuito cultural dos grandes centros”, relata Lívia Ferolla.

SERVIÇO

Projeto: TRI CICLO Espetáculos

Período: 02 a 30 de setembro

Locais e horários: sempre na Praça Dr. Valadares, igreja do Rosário

02/09 – Teatro – Como Sobreviver Em Festas e Recepções com Buffet Escasso, 19h30;

09/09 – Dança – Legado Andalusí, 19h30;

12 a 16/09 – Circo – Em 12 escolas Viralata: O Palhaço Tá Solto!

16/09 – Música – Coral Aparecida Rebelo Novelina, Orquestra de Violas, banda Racionália, às 19h30;

17/09 – Oficina – O Brincar Como Forma de Aprender – Inscrições Limitadas, 8h às 11h, Fundação Lar de Eurípedes;

23/09 – Música – Chorocultura, às 19h30;

30/09 – Teatro – O Brasil Virou Comédia, 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>