Tri Ciclo Espetáculos e Fundação Rio Branco retomam parceria

Apresentacao Projeto DancartO projeto Tri Ciclo Espetáculos é realizado pelo sexto ano consecutivo em Araxá e região. No segundo semestre de 2016 ele será apresentado nas cidades de Araxá, Sacramento e Perdizes. A programação inicia na Terra de Beja com o retorno da parceria com a Fundação Rio Branco onde crianças e adolescentes receberão a peça “O Quintal da Guegué e a Bonequinha Preta”. Essa parceria foi iniciada em edições anteriores do projeto Tri Ciclo e retoma agora trazendo cultura para mais de quatrocentos estudantes de Araxá.

 

A Fundação Rio Branco é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes na área educativa, ambiental e educacional em seis projetos. Atualmente atendendo 480 alunos e alunas com idade entre 3 e 17 anos oferta ensinamento em Natação, Ginástica Rítmica, Jiu Jitsu, Futsal, Jazz, Ballet, Violão, Flauta. Tendo ainda a realização de projetos como a 8ª Copa Rio Branco onde 52 equipes de futsal, onde meninos com idade entre 8 a 15 anos competem entre si.

 

“Essa parceria é importante porque o Tri Ciclo Espetáculos é um projeto sólido e que só vem a somar aos nossos projetos culturais, promovendo melhoria na didática. Já sabia do trabalho da Cynthia Verçosa e sendo parceiros vai somar com os nossos projetos”, relata o coordenador da Fundação Rio Branco, Ernani Montandon.

 

Com apresentações de teatro, dança, música instrumental e erudita e circo o Tri Ciclo Espetáculos já levou cultura para mais de 80 mil pessoas de agosto de 2011 até os dias de hoje. O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, de Incentivo, tendo como patrocinadores a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), Laticínios Scala e a Fundação Rio Branco. A iniciativa é realizada por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla em um desdobramento de ações culturais pela região de Araxá, que visa o fortalecimento de ações culturais e a formação de público.

 

Cynthia descreve a importância dos parceiros, como a Fundação Rio Branco. “Nossa parceria com o Rio Branco Combustíveis é antiga e nesta sexta edição com a Fundação Rio Branco fortalece ainda mais nossas ações. Com objetivo em comum, contribuir proporcionando arte e cultura de forma gratuita para formarmos jovens cidadãos que serão nosso futuro público cultural”.

 

Este ano, recebemos dois grandes presentes para somar no Tri Ciclo Espetáculos. Fundação Rio Branco e Fundação Laticínios SCALA que além de apoiadores, serão contemplados com oficinas, espetáculos e irão participar na grade de programação do projeto em Araxá e Sacramento, numa troca de experiências e saberes.

 

“Nossas expectativas são as melhores possíveis, em nossa primeira ação em Araxá, várias escolas serão contempladas e um espetáculo aberto será apresentado para a comunidade com contação de estórias através da música e dos bonecos”, conta Cynthia Verçosa.

 

Agende-se, nos dias 1º e 2 de julho de 2016 abrimos o Tri Ciclo Espetáculos em Araxá com o Quintal da Guegué trazendo a Bonequinha Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 6 = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>