Posicionamento – Vale Fertilizantes – Vazamento de Gás

Durante uma operação de partida em uma das unidades industriais do Complexo Mineroquímico de Araxá da Vale Fertilizantes, por volta de 12h de hoje (17/02), houve um problema na válvula controladora que resultou na liberação limitada de gás NH3 (amônia).

Seguindo as diretrizes de segurança da empresa, o alarme foi acionado e houve a evacuação imediata da unidade atingida pelo gás. Todas as pessoas que estavam na área foram direcionadas para lugares seguros dentro do complexo (conhecidos como pontos de apoio).

A emergência foi completamente controlada por volta das 13h. A comunidade próxima não foi afetada.

Nove pessoas, incluindo um empregado da Vale Fertilizantes e oito de empresas prestadoras de serviços, se sentiram mal e foram atendidos prontamente. Na sequência foram encaminhados aos serviços de saúde da cidade, onde permanecem em observação. A empresa está acompanhando e dando toda assistência a essas pessoas.

A Vale Fertilizantes realiza treinamentos e simulados de emergência durante o ano, orientando seus empregados próprios e de empresas parceiras a agirem corretamente em caso de um imprevisto.

A empresa está apurando e detalhando as causas do incidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× três = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>