Teatro, dança e música invadem a imaginação do público em Sacramento (MG)

QUINTALTri Ciclo Produções e Laticínio Scala realizam o mês cultural em Sacramento. Desde o dia 4 de setembro destaques da música instrumental e erudita, teatro e dança apresentam em pontos da cidade. O início foi na praça Getúlio Vargas onde, por dois dias, mais de mil pessoas passaram pelo local. A abertura foi com o Concerto de Nicolau Sulzbeck e a orquestra de tango; no sábado (05) a encenação dos alunos da Escola de Cultura do Sesi de Uberaba em “Auto da Serra”, e mais música com o show de canções brasileiras de Maria Bragança e Maria Teresa Madeira, em “Segura Elas”.

Todo o projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que é levado pelo segundo ano consecutivo ao público Sacramentano. Na sequencia, mais música com a apresentação do Coral da Escola Eurípedes Barsanulfo e o show de dança “Viva Las Vegas”, mais recente coreografia da Academia Beth Dorça, que levou quase seiscentas pessoas até a Escola Eurípedes Barsanulfo.

“Entramos na terceira semana do 5º TRI CICLO Espetáculos, que acontece neste mês na cidade de Sacramento. Um sucesso que veio para ficar! A população está atenta e participativa à programação. Com saldo positivo alcançamos, com os 4 espetáculos das duas primeiras semanas, um público estimado em 2.500 pessoas. É nossa grande satisfação poder realizar este projeto nas cidades que estão fora do circuito cultural das grandes cidades. Poder fomentar e trazer cultura de qualidade a todos de forma gratuita e democrática”, relata Lívia Ferolla.

O teatro e a contação de história do Quintal da Guegué, direto de Belo Horizonte, levou à 12 instituições de ensino, e cerca de 5.600 crianças, uma aula diferente com música, fantoche e brincadeiras. Entre os dias 14 e 18 de setembro foram quinze apresentações, sendo realizadas também em escolas da zona rural de Sacramento.

E mais dois espetáculos ainda serão realizados e prometem arrancar boas risadas do público. Nesta sexta feira, 18 de setembro, às 20h na Casa de Cultura, a peça “Juízo Final” do premiado diretor Chico Lima, diretamente de Uberlândia. E no dia 25 de setembro, também às 20h, na Escola Eurípedes Barsanulfo o humor de Nilton Pinto e Tom Carvalho. Lembrando que é preciso retirar ingresso para assistir aos teatros.

SERVIÇO

Projeto: 5ª edição Tri Ciclo Espetáculos

Locais e horários:

14 a 18/09 – Em 14 escolas, teatro e contação de histórias “Quintal da Guegué”;

18/09 – Casa de Cultura, 20h, teatro “Juízo Final” (Retirar convite no Departamento de Recursos Humanos do Laticínio Scala das 07h30 às 17h30);

25/09 – Escola Eurípedes Barsanulfo, 20h, teatro “Nilton Pinto e Tom Carvalho” (Retirar convite no Departamento de Recursos Humanos do Laticínio Scala das 07h30 às 17h30).

Os comentários estão fechados.