Dança faz plateia viajar até Las Vegas

Coral Escola3A noite chuvosa do último dia 11 não atrapalhou em nada as apresentações na Escola Eurípedes Barsanulfo. Primeiro a encantar a platéia, composta por 587 pessoas, foi o Coral da Escola que este ano completa 15 anos. As crianças embalaram os convidados com canções da Música Popular Brasileira.

“São cinquenta crianças no Coral e eles estão preparando para gravar um CD em novembro. Já estão com o repertório pronto, com músicas autorais da Escola. Este é um dos trabalhos de arte desenvolvido na instituição que completa 40 anos em 2015”, relata a diretora da Escola Eurípedes Barsanulfo, Francine França Amui.

O projeto continuou com a dança da Academia Beth Dorça. Com a riqueza de figurinos e um repertório sem nenhum defeito os bailarinos levaram o público até Las Vegas num show de cores, passando pelos cassinos, e relembrando Elvis Presley. “Foi fantástico, eu nunca tinha visto uma apresentação de dança tão rico em detalhes, eu me senti em Las Vegas mesmo”, conta Júlia Almeida, que levou à filha, que sonha em ser bailarina, para assistir ao show.

O projeto Tri Ciclo Espetáculos acontece através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é patrocinado pelo Laticínio Scala. Iniciativa realizada com grandes parcerias e que desenvolve, de 14 a 18 de setembro, um trabalho nas escolas do município. Em “O Quintal da Guegué” quase 6.000 crianças recebem uma aula lúdica, arte que promete mudar a vida dos pequenos. Teatro e contação de histórias com a educadora musical Guedes Gualberto e o músico Paulo David.

Nesta terceira semana do mês cultural em Sacramento o dia 18 de setembro terá mais encenação. A peça Juízo Final acontece às 20 horas na Casa de Cultura. A comédia retrata a trajetória, um tanto quanto hilária, do político Aníbal de Castro, que consegue reverter à condenação ao inferno e retorna à vida na terra. Interpretada por Roberto Garcia Marquez (novelas A Favorita e Cama de Gato), personagem principal, e ainda traz no elenco Elaine Santos, Michelle Júnia, Fabrício Patrocínio, Marcelo Arantes, Marcelo Naves e o autor e diretor do espetáculo Chico Lima.

A Casa de Cultura tem capacidade de público de 250 pessoas, devido à isso é preciso retirar o convite no Departamento de Recursos Humanos no Laticínio Scala, localizado na rua Virgílio de Melo Franco, 62, Centro, entre os dias 15 e 18 de setembro. O horário para buscar os bilhetes de entrada é das 07h30 às 17h30, sem custo algum. A trama tem classificação de 12 anos.

Os comentários estão fechados.