Doze escolas recebem aula lúdica com as ‘Histórias do Meu Quintal’

Escolas municipais, estaduais, particulares e rurais terão, por uma hora, uma contemplação de histórias cantadas, brincadeiras musicais autorais extraídas da cultura popular infantil. Show voltado para crianças e, porque não, adultos também. O público não apenas assiste e interage, mas integra o cenário do ‘Quintal da Guegué’, que será apresentado em doze locais de ensino da cidade de Sacramento.

No espetáculo interação para as crianças que é uma aula lúdica, que utiliza bonecos, fantoches, música, resgatando aquelas tardes no quintal da casa da vovó, que ela conversava com os netos e também ensinava. Serão doze instituições de ensino e quinze apresentações. Iniciativa patrocinada pelo Laticínio Scala através da Lei Federal de Incentivo à Cultural, através da Tri Ciclo Produções, que apresentam um mês inteirinho de cultura em Sacramento.

A protagonista da peça é Guedes Gualberto. “Cada apresentação é única. Um Boi Bumbá que convida as crianças para dançar e uma mala cheia de histórias para contar. Hora música, hora teatro, hora brincadeira! O lúdico e o encantamento tomarão conta do lugar, porque Guegué e o Lobo estão chegando para brincar!”, diz.

Escolas: Escola Municipal Professora Silvia Vieira, Escola Estadual Afonso Pena Júnior, Fundação Lar de Eurípedes, Escola Municipal Luiz Magnabosco, Colégio XX de Outubro, Escola Municipal Coronel Júlio Borges (Jaguarina), Escola Municipal Dona Maria Sant’Ana (Quenta Sol), Escola Municipal Dr. Djalma Afonso do Prado (Divisa), Apae, Colégio Rousseau, Escola Municipal Naná K. Soares (Jaguara), Escola Estadual Sinhana Borges.

O Quintal da Guegué

Ela é educadora musical há doze anos e desenvolve trabalhos nas áreas de teatro musical e contação de histórias desde então. Guegué encanta a meninada acompanhada pelo músico Paulo David no projeto que leva cultura e diversão para crianças de variadas idades. Iniciativa itinerante que acontece a cada dia em uma escola de um bairro de um ponto diferente da cidade.

Os comentários estão fechados.