UNIARAXÁ marca presença com alunos e professores durante o Fliaraxá‏

Oficina pedagogiaAraxá mais uma vez foi presenteada com a quarta edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), realizada recentemente. Os alunos do UNIARAXÁ não ficaram fora das atividades, sendo participativos durante todo o evento que reuniu milhares de pessoas no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. A oportunidade foi lançada e os alunos abraçaram todas as atividades propostas pela organização e pelos professores, tinham grandes expectativas que foram atendidas com a programação para todos os gostos.
A coordenadora do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, professora Ivana Guimarães Lodi, destaca a maciça participação dos alunos do Curso, que tem sua grade de ensino voltada para a educação. Ela afirma que as atividades do Fliaraxá abriram novos horizontes, além de oportunizar a aproximação com grandes nomes da literatura. “Nossos alunos adoraram e acharam que este ano foi melhor do que os outros, muitos deles chegaram com várias propostas de novas leituras. Sem dúvida é uma enorme oportunidade de crescimento e aprendizagem”, afirma. Ivana destaca ainda a participação dos professores: Fabíola Cristina Melo; Letícia Britto  Vasconcelos Britto; Maria Celeste de Moura Andrade; Juliana de Oliveira Corrêa; Sebastiana Aparecida Ribeiro Gomes; Maria Bethânia; Carlos Henrique Freitas; Danielle Rodrigues dos Santos. Segundo ela, o Fliaraxá foi uma oportunidade ímpar para alunos e professores do UNIARAXÁ exercitarem as atividades comuns da profissão.
A Ouvidora do UNIARAXÁ, professora Cátia Maria Lemos de Melo Zema, foi uma das convidadas do Festival, mas também participou da seleção dos alunos que contribuíram para que o evento fosse um sucesso. Ela destaca a participação dos alunos do Curso de Educação Física, que participaram da abertura do Festival durante o Cortejo Literário, dos alunos do Curso de Enfermagem que deram assistência à saúde durante o evento  . Os alunos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial, também participaram das oficinas propostas evento e até mesmo do suporte na recepção do evento. “Alguns alunos que moram em cidades vizinhas, inclusive alugaram vans para não perderem as oficinas de sábado”, afirma a professora Cátia.
O reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, foi destaque como um dos embaixadores oficias do Fliaraxá, com o objetivo de disseminar o hábito da leitura, foco principal do evento. “…….O Fliaraxá cresce a cada ano. A edição de 2015, sem dúvidas, foi um sucesso! A diversidade de atividades de incentivo à leitura, associadas a outras atividades culturais, todas elas com focos em públicos diversos, foram muito bem escolhidas. Atingir o público infantil foi um grande diferencial, afinal, é nessa idade que se formam os leitores. Destacaram-se, também, as peças teatrais, muito elogiadas, e com participação de públicos distintos. Houve grande participação dos universitários do UNIARAXÁ, muitos deles, por meio de atividades direcionadas por professores. Araxá se destaca culturalmente, mais uma vez!”, afirma.”

Os comentários estão fechados.