EDUCAÇÃO: UNIARAXÁ lança balanço social de 2014 e apresenta resultados à comunidade

uniaraxaO UNIARAXÁ lança no mês de maio mais uma edição do Balanço Social, este referente ao ano de 2014. Na publicação, a instituição presta contas à comunidade sobre o trabalho realizado no ano passado e comprova suas ações voltadas para a Responsabilidade Social, o cuidado com seus colaboradores, além das atividades promovidas com o intuito de permitir que pessoas carentes tenham acessos a serviços de saúde e assistência jurídica, além de atividades culturais promovidas gratuitamente para a comunidade de Araxá e região. O UNIARAXÁ é uma instituição mantida pela Fundação Cultural de Araxá (FCA) e não tem fins lucrativos, portanto tudo o que sobra dos resultados financeiros, é reinvestido na própria instituição, seja física ou socialmente.
O Balanço Social foi lançado no UNIARAXÁ em 2004, quando o reitor da Instituição, professor Válter Gomes, cursava o seu mestrado na PUC-SP, o projeto foi tema da sua dissertação. Desde então, a Instituição elabora e divulga o seu Balanço Social anualmente deixando-o disponibilizado no site. “A elaboração e divulgação do Balanço Social presta contas das atividades de Responsabilidade Social nas áreas de Recursos Humanos, Ambiental e Benefícios à Sociedade e serve como incentivo para que as organizações em geral realizem mais atividades dessa natureza”, afirma o reitor.
Os colaboradores, que garantem o bom serviço prestado à comunidade, é um dos focos da Instituição que incentiva e apoia a educação continuada e a capacitação de seu corpo Administrativo. O UNIARAXÁ preocupa-se também com a qualidade de vida dos colaboradores, dentro e fora da instituição, oferece convênios médicos e odontológicos e atividades desenvolvidas durante o período de trabalho e que buscam a prevenção de doenças e a manutenção da saúde de todos.
Diversas atividades foram realizadas em 2014, como palestras, minicursos, visitas técnicas, projetos de promoção à saúde pública e que garantem a qualidade de vida da população atendida, dentro e fora da Instituição. Atividades de Responsabilidade Social e Ambiental também fazem parte das ações promovidas pelo UNIARAXÁ que comemora os indicadores de 2014 e trabalha para que os resultados de 2015 sejam ainda melhores!

Os comentários estão fechados.