NOTÍCIA: Projeto Bombeiro Mirim será realizado em 2015

visita_bombeiro3O Comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá, 2º Tenente Luiz Ricardo de Oliveira, esteve hoje (05), na Câmara Municipal, entregando em todos os gabinetes dos vereadores, cópia do Projeto Bombeiro Mirim, que será iniciado no segundo semestre de 2015, com apoio da Prefeitura Municipal, Vale e Sest/Senat.

Inicialmente, o projeto atenderá 25 alunos, de ambos os sexos, da rede municipal de ensino, com faixa etária de nove a 11 anos. E no primeiro semestre de 2016, o curso contará com outros 25 alunos, também de ambos os sexos, com faixa etária de 12 a 15 anos.

O projeto se justifica principalmente na educação preventiva, cidadania, integração e empatia, já que os bombeiros simbolizam também a figura de um herói. O vereador Fabiano Santos Cunha, vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, que pleiteou a implantação do projeto via tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto em 2014, parabenizou o comandante Luiz Ricardo e os parceiros envolvidos, afirmando que será um projeto referência em Araxá.

Com Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha

Os comentários estão fechados.