Na escola, a professora pergunta para o Joãozinho:
— Joãozinho eu tenho sete laranjas nesta mão e oito na outra. O que é que eu tenho?
— Tem mãos grandes, professora!

700 pessoas passam pelo VIII Encontro de Campo Universitário

VIII Encontro de Campo UniversitarioA oitava Edição do Encontro de Campo Universitário aconteceu nos últimos dias 14 e 15 de junho. Realizado no Campo Experimental “Fausto de Ávila”, do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ), o evento promoveu o Intercâmbio Técnico entre Estudantes do Curso de Agronomia – os anfitriões – e Estudantes do Ensino Médio de Araxá; quando lhes foram apresentadas as possibilidades da área. Também, compareceram ao evento representantes de empresas do setor privado, produtores rurais e profissionais da área.

De acordo com o Professor e Coordenador do Curso de Agronomia Rafael Assis, cerca de 700 pessoas passaram pelo local e puderam visitar os stands onde palestras sobre Nutrição de Pastagem; Pimentas Nucleares; Energia Fotovoltaica; Nematoides; Agricultura 4.0; Máquinas Agrícolas; Flores; e Qualidade da Bebida do Café aconteciam. Para a realização de um evento desse porte, a preparação dos estudantes foi iniciada meses antes, com o plantio do experimento; confecção da apresentação; treinamentos para uma correta apresentação; postura; e, trato com os convidados.

Além da troca de experiências entre os visitantes e os alunos do Curso de Agronomia, o Encontro, ainda, consiste em uma oportunidade de alargar a rede de contatos; aumentar competências, no que diz respeito à organização e ao trabalho em grupo. Uma Equipe do UNIARAXÁ esteve a postos, no primeiro dia do evento, a fim de conversar com os alunos do Ensino Médio sobre o passo que darão em suas vidas de estudantes, ao escolherem uma Graduação e uma Universidade.

O sujeito entra no oculista e diz:

- Doutor, toda vez que tomo cafezinho sinto uma pontada no olho…

O doutor responde:

- Já tentou tirar a colherzinha?