Cemig entrega obras em linha de distribuição de energia em Araxá

linha distribuicao cemig AraxaA Cemig concluiu as obras de adequação da linha de distribuição que parte da subestação Araxá 2 para atender a CBMM, em Araxá. O investimento envolveu a construção de seis estruturas para desviar em 1,5 km a extensão da referida linha, desmontagem de outras cinco estruturas e realização de demais melhorias necessárias à garantia da qualidade do abastecimento de energia.

Após quatro meses de trabalho, a obra foi concluída nesta semana e recebeu investimentos de quase R$ 1 milhão. Além dessa melhoria, a Cemig está realizando este ano um plano de investimentos da ordem de R$ 100 milhões para ampliar a oferta de energia aos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Em Araxá serão instalados dois novos alimentadores de 13,8 kV e construído um novo tronco de alimentador na área rural do município, para melhorar os níveis de tensão no distrito industrial e região e ampliar a oferta de energia aos atuais e novos clientes.

Esse investimento é parte das obras de expansão e melhoria das redes de média tensão (13,8kV) que está em andamento e vai beneficiar diretamente 24 municípios da região, alcançando cerca de 1,6 milhão de pessoas. As melhorias contemplam a instalação de novos alimentadores e banco  de capacitores, e substituição de cabos nas áreas urbana e rural.

Os investimentos abrangem ainda obras de expansão em alta tensão. A região vai ganhar quatro novas subestações (SEs) com a construção das SEs Serra do Salitre, Romaria, Araguari 3 e Varjão de Minas, além das subestações Campos Altos e Pedrinópolis, que já estão concluídas.