Bairros de Araxá recebem manutenção da Cemig no sábado

A Cemig realiza manutenção preventiva no sistema elétrico de algumas ruas dos bairros Centro, Sagrada Família e Guilhermina Vieira Chaer, em Araxá, dia 21 de julho. Para realizar os serviços com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia nos seguintes locais e horários:

21/07/18 – das 8h30 às 12h30

·         AVENIDA SENADOR MONTANDON, número 999

·         RUA DONA MAROCA, entre números 30 e 80

·         RUA AUGUSTO LUIZ COELHO, entre números 250 e 265

·         AVENIDA IMBIARA, entre números 1051 e 1243

21/07/18 – das 9h às 13h

·         AVENIDA JOSE ANANIAS DE AGUIAR, entre números 95 e 3600

·         RUA LUIZ CORREA, entre números 360 e 890

·         RUA REGINALDA FERREIRA PINTO, número 340

·         RUA ARACY PERFEITO PENELLO, entre números 360 e 510

Durante o período da interrupção, caso precise executar serviço na instalação elétrica interna de sua residência, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.

Confissões Secretas

A loira deliciosa vai até a igreja se confessar:

— Padre, eu transei com meu namorado!
— Tudo bem, minha filha. Isso nem é mais pecado hoje em dia…
— Mas padre, mas eu também dei a bunda pra ele!
— Bom, aí já é diferente! Eu vou até a sacristia verificar qual é a penitência adequada e já volto.
Se passam alguns minutos e nada do padre voltar… A loira começa a ficar preocupada com a penitência e envergonhada com a situação e então sai do confessionário.
Logo depois da loira sair da igreja, entra um rapaz para se confessar. O padre volta e, sem perceber que a loira tinha saído, diz:
— Deixe-me ver aqui na lista… Quantas vezes você deu a bunda?
E o rapaz responde:
— Só uma vez quando eu era criança, mas vai adivinhar assim lá na puta que o pariu!

UNIARAXÁ contribui para acervo literário de Instituições de Araxá

doacao livros uniaraxaO SSA (Saraiva Solução de Aprendizagem) é um projeto desenvolvido pela Editora Saraiva, com o intuito de desenvolver uma proposta complementar ao trabalho dos Professores em sala de aula. A proposta é contemplar Estudantes com a prévia leitura de livros, publicados pela Editora, como também oferecer atividades de aprendizagem, articuladas ao conteúdo curricular.

O UNIARAXÁ, sempre em busca de parcerias que agreguem valor à construção de conhecimentos, firmou convênio com a Saraiva, por meio do SSA. A partir de então, os Estudantes do Centro Universitário ganham, semestralmente, um kit de livros; ou seja, um livro por Disciplina cursada.

O UNIARAXÁ, ciente dos benefícios dessa metodologia, decidiu expandir o sucesso e doou a algumas Instituições de Araxá exemplares que restaram dos kits; distribuídos nesse último semestre, conforme explica Maria Clara Fonseca, Coordenadora da Biblioteca do UNIARAXÁ. “O UNIARAXÁ, por meio da parceria “Saraiva Sistema de Aprendizagem”, desde 2017, distribui, semestralmente, livros aos Estudantes ingressantes e veteranos; bem como aos Professores. Os kits de livros excedentes, em 2018, propiciaram a ação, por meio da Reitoria e da Biblioteca Central, no sentido de beneficiar algumas Instituições Públicas de Araxá. É uma iniciativa bastante positiva a fim de enriquecer os acervos das Entidades e aproximar os parceiros. As obras selecionadas para doação levou em consideração a área de atuação de cada Instituição”, explica Maria Clara.

Ao todo, foram doados 126 livros. As Instituições agraciadas com as obras foram o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Conselho Regional de Administração (CRA), a Câmara Municipal de Araxá, o Fórum Tito Fulgêncio, o Ministério Público, o Setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Araxá e a Biblioteca Municipal de Araxá.

Segundo Maria José Chadu, representante da Biblioteca Municipal de Araxá, as obras atenderão a um número significativo de pessoas. “A Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa de Araxá sente-se gratificada por receber exemplares tão valiosos para o nosso acervo. Sendo nossa Biblioteca um ponto de apoio para todos os araxaenses, temos uma grande necessidade de atualização de nossas obras. Essa doação servirá para todos aqueles que buscam no conhecimento uma forma de acrescentar valores às suas existências. Com essas novas obras, esperamos atender a um maior número de usuários que precisam desses livros para completar seus estudos. Agradecemos pela lembrança de nossos trabalhos e esperamos continuar sendo merecedores de parcerias e futuras ações”, diz Maria José.