Archives for

Solidariedade

“Adote uma Cartinha” do UNIARAXÁ presenteia crianças da comunidade

UniaraxaMais de 460 crianças receberam, na última quarta-feira (12), presentes pela quinta edição da Campanha “Adote uma Cartinha”. A iniciativa do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ) tem o objetivo de tornar o Natal de diversas crianças da comunidade mais feliz.

As cartinhas adotadas foram retiradas, uma por uma, no Setor de RH (Recursos Humanos) do UNIARAXÁ; e, em sua maioria, traziam o desejo das crianças em serem presenteadas com brinquedos. Entre os pedidos, havia bonecas, carrinhos, jogos, bolas de futebol, vôlei; além de caixas de lápis coloridos e materiais escolares. O palco da entrega dos presentes foi o Ginásio do UNIARAXÁ, que ficou lotado de crianças, pais e professores das Escolas públicas, onde as crianças estudam.

Enriquecendo o momento da entrega dos presentes, os pequenos realizaram apresentações de canto, dança e teatro; tudo voltado ao clima de Natal e à confraternização com a família. “Com a ajuda de colaboradores, parceiros, e toda a comunidade, conseguimos contribuir com um Natal mais feliz às crianças; levando a todos a se envolverem no espírito da época natalina; simbolizado pela confraternização e amor ao próximo”, diz o gestor de RH do UNIARAXÁ, Ricardo Ramalho.

Campanha: Doação de Sangue

doacao sangueA Associação de Doadores de Sangue de Araxá, agradece os doadores de sangue da empresa Coca Cola, Ampara, Santa Casa de Araxá e Unidos pelo bem.

 O projeto de aconteceu neste ultimo sábado dia 25/06/2016, através de uma excursão, contou com a presença de 80 voluntários. A empresa CBMM forneceu  gratuitamente o transporte e conseguimos salvar varia vidas através dessa ação voluntarias, aumentando o estoque de sangue em nossa cidade, sabendo que nossa cidade não tem um Banco de Sangue e corremos o risco de faltar este serviço, por isso contamos com o apoio da população para ser um doador fazendo seu cadastro voluntário. Ajudar alguém sem saber quem?

Você pode deixa fazer seu cadastro na pagina dos Doadores de Sangue de Araxá.

Alunos do UNIARAXÁ realizam Campanha do Agasalho

campanha dcePelo segundo ano consecutivo, os alunos do UNIARAXÁ realizaram a Campanha do Agasalho, a ação foi realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), com o apoio do Diretório Acadêmico das Engenharias (DA das Engenharias) e do Diretório Acadêmico do Curso de Direito. Mesmo sendo ainda a segunda edição, a Campanha cresceu muito neste ano, e vários mutirões foram realizados pelos alunos que recolheram mais de cinco mil peças para doação.
Durante a Campanha, foram realizados quatro mutirões nos bairros Santo Antônio, Alvorada, Urciano Lemos, Vila Silvéria e Dona Beja, com a efetiva presença dos voluntários em todos os mutirões. Grande parte dos agasalhos já foi repassada para famílias carentes e entidades, entre elas o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Casa da Sopa Vovó Brígida, Casa Transitória e a para a Escola na comunidade da Boca da Mata.
O vice-presidente do DCE, Fernando Andrade, conta que a doação foi além. “Entregamos para moradores de rua, para famílias que recebemos indicações e também para uma comunidade na cidade de Perdizes.” Ele agradece ainda a todos que participaram da Campanha que cresceu muito em apenas duas edições. “Fica aqui o agradecimento de toda Diretoria do DCE e do DA das Engenharias a todos os alunos voluntários, em especial ao DA do Direito, que teve grande empenho em todos os mutirões, aos nossos parceiros e apoiadores da ideia. Além das pessoas que fizeram as doações e também aos moradores dos bairros, que sempre nos atendem cordialmente”, completa.

MEDALHA OSPA Social

Medalha OSPA Social BannerA OSPA Social nesse ano teve como prioridade promover a Responsabilidade Social. Para isso trabalhamos mês a mês promovendo os projetos e ações sociais das pessoas comuns, empresas e instituições que possuem responsabilidade social. Criamos até um evento: Medalha OSPA Social no Facebook para dar maior publicidade a esses projetos, onde todos interessados puderam postar e compartilhar seus projetos e ações sociais no Facebook: Medalha OSPA Social. Em novembro selecionamos os 10 projetos de destaque do ano de 2015.
A Medalha OSPA Social será entregue dia 10 de dezembro em comemoração aos seis anos da OSPA Social, a partir das 19:00 no Teatro Municipal! VAMOS FAZER A DIFERENÇA, PARTICIPE DA MEDALHA OSPA SOCIAL
A entrada será 1Kg de alimento integral para ser doado para as pessoas portadoras de doenças crônicas (Câncer, diabetes, hipertenção, depressão e obesidade); que não tem acesso a uma alimentação saudável para restaurar a sua saúde!
Os convites podem ser retirados na Naturella, que fica na Rua Capitão Isidro, 97A – Centro.