Archives for

Solidariedade

Campanha: Doação de Sangue

doacao sangueA Associação de Doadores de Sangue de Araxá, agradece os doadores de sangue da empresa Coca Cola, Ampara, Santa Casa de Araxá e Unidos pelo bem.

 O projeto de aconteceu neste ultimo sábado dia 25/06/2016, através de uma excursão, contou com a presença de 80 voluntários. A empresa CBMM forneceu  gratuitamente o transporte e conseguimos salvar varia vidas através dessa ação voluntarias, aumentando o estoque de sangue em nossa cidade, sabendo que nossa cidade não tem um Banco de Sangue e corremos o risco de faltar este serviço, por isso contamos com o apoio da população para ser um doador fazendo seu cadastro voluntário. Ajudar alguém sem saber quem?

Você pode deixa fazer seu cadastro na pagina dos Doadores de Sangue de Araxá.

Alunos do UNIARAXÁ realizam Campanha do Agasalho

campanha dcePelo segundo ano consecutivo, os alunos do UNIARAXÁ realizaram a Campanha do Agasalho, a ação foi realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), com o apoio do Diretório Acadêmico das Engenharias (DA das Engenharias) e do Diretório Acadêmico do Curso de Direito. Mesmo sendo ainda a segunda edição, a Campanha cresceu muito neste ano, e vários mutirões foram realizados pelos alunos que recolheram mais de cinco mil peças para doação.
Durante a Campanha, foram realizados quatro mutirões nos bairros Santo Antônio, Alvorada, Urciano Lemos, Vila Silvéria e Dona Beja, com a efetiva presença dos voluntários em todos os mutirões. Grande parte dos agasalhos já foi repassada para famílias carentes e entidades, entre elas o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Casa da Sopa Vovó Brígida, Casa Transitória e a para a Escola na comunidade da Boca da Mata.
O vice-presidente do DCE, Fernando Andrade, conta que a doação foi além. “Entregamos para moradores de rua, para famílias que recebemos indicações e também para uma comunidade na cidade de Perdizes.” Ele agradece ainda a todos que participaram da Campanha que cresceu muito em apenas duas edições. “Fica aqui o agradecimento de toda Diretoria do DCE e do DA das Engenharias a todos os alunos voluntários, em especial ao DA do Direito, que teve grande empenho em todos os mutirões, aos nossos parceiros e apoiadores da ideia. Além das pessoas que fizeram as doações e também aos moradores dos bairros, que sempre nos atendem cordialmente”, completa.

MEDALHA OSPA Social

Medalha OSPA Social BannerA OSPA Social nesse ano teve como prioridade promover a Responsabilidade Social. Para isso trabalhamos mês a mês promovendo os projetos e ações sociais das pessoas comuns, empresas e instituições que possuem responsabilidade social. Criamos até um evento: Medalha OSPA Social no Facebook para dar maior publicidade a esses projetos, onde todos interessados puderam postar e compartilhar seus projetos e ações sociais no Facebook: Medalha OSPA Social. Em novembro selecionamos os 10 projetos de destaque do ano de 2015.
A Medalha OSPA Social será entregue dia 10 de dezembro em comemoração aos seis anos da OSPA Social, a partir das 19:00 no Teatro Municipal! VAMOS FAZER A DIFERENÇA, PARTICIPE DA MEDALHA OSPA SOCIAL
A entrada será 1Kg de alimento integral para ser doado para as pessoas portadoras de doenças crônicas (Câncer, diabetes, hipertenção, depressão e obesidade); que não tem acesso a uma alimentação saudável para restaurar a sua saúde!
Os convites podem ser retirados na Naturella, que fica na Rua Capitão Isidro, 97A – Centro.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM ARAXÁ

campanha sangueAs Instituições de Saúde (HOSPITAL DOM BOSCO, SANTA CASA, CASA DO CAMINHO), SECRETARIA DE SAÚDE DE ARAXA E ASSOCIAÇÃO DOS DOADORES DE SANGUE DE ARAXÁ,  UNIARAXÁ com parceria com o Hemocentro de Uberaba, estão convidando a todos para campanha de doação de sangue no UNIARAXA pelo 8°ano consecutivo.

O principal objetivo é a conscientização da população sobre a importância de doar sangue e Medula Óssea. Com a finalidade de ajudar no abastecimento do estoque de sangue no Hemocentro de Uberaba e da região, pois neste período do ano diminui a procura para doar sangue.

A campanha será dia 03/12/2015 as 8:00hrs Serão distribuídas 120 fichas, quem não poder doar sangue, poderá se cadastrar para doar medula óssea.

Local: Uniaraxa

Para maiores informações entrar em contato com as Agências transfusionais  Santa Casa de Araxá, Dom Bosco e Casa do Caminho.

É necessário apresentar, no ato da doação, documento original – Carteira de Identidade, de Trabalho, Profissional, Conselho de Classe ou Certificado de Reservista.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE

  • A pessoa deve ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade,
  • Ter idade entre 18 e 64 anos, pesar acima de 50 Kg,
  • Dormir bem na noite anterior a doação, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis,
  • Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia
  •  Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ser usuário de drogas,
  • Não estar de Jejum,
  • Outras condições, que também poderão impedir a doação, serão avaliadas na triagem antes da doação. Haverá uma entrevista com um médico. As informações prestadas serão mantidas em rigoroso sigilo.

Doar sangue não emagrece, nem engorda, não afina e nem engrossa o sangue, não vicia faz bem para o coração, portanto, DOE SANGUE, SALVE VIDAS, esperamos VOCÊ!!!