Archives for

Bombeiros

UNIARAXÁ propõe novos objetivos para o futuro em Universidade Aberta à Maturidade‏

Homens e mulheres com mais de 45 anos que querem travar novas amizades, compartilhar experiências, exercitar a mente, movimentar o corpo e propor novos objetivos para o seu futuro, têm uma excelente oportunidade na Universidade Aberta à Maturidade – UNISÊNIOR, projeto promovido pelo UNIARAXÁ.

O curso é livre, não tem provas. São ministradas aulas sobre temas escolhidos pelo grupo de alunos. O projeto também promove palestras sobre saúde, em parceria, neste semestre, com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física.

E não para por aí! Os participantes têm também aulas de informática, Pilates, dança, hidroginástica e ainda participam do Projeto de Equilíbrio na Clínica de Fisioterapia do UNIARAXÁ. As atividades se concentram na sua maioria de segunda à quarta-feira, mas durante toda semana os alunos têm atividades, sempre das 14h às 17h.

Neste ano, a grande novidade é a opção dos alunos serem mais ativos ainda, propondo os temas das aulas, sempre trazendo sugestões à coordenadora do projeto, a Psicóloga e professora Olga Rios.

As aulas começam na próxima segunda-feira, 23 de março. Mais informações podem ser obtidas no (34) 3669-2317 com Daliana, das 13h30 às 18h.

NOTÍCIA: Projeto Bombeiro Mirim será realizado em 2015

visita_bombeiro3O Comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá, 2º Tenente Luiz Ricardo de Oliveira, esteve hoje (05), na Câmara Municipal, entregando em todos os gabinetes dos vereadores, cópia do Projeto Bombeiro Mirim, que será iniciado no segundo semestre de 2015, com apoio da Prefeitura Municipal, Vale e Sest/Senat.

Inicialmente, o projeto atenderá 25 alunos, de ambos os sexos, da rede municipal de ensino, com faixa etária de nove a 11 anos. E no primeiro semestre de 2016, o curso contará com outros 25 alunos, também de ambos os sexos, com faixa etária de 12 a 15 anos.

O projeto se justifica principalmente na educação preventiva, cidadania, integração e empatia, já que os bombeiros simbolizam também a figura de um herói. O vereador Fabiano Santos Cunha, vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, que pleiteou a implantação do projeto via tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto em 2014, parabenizou o comandante Luiz Ricardo e os parceiros envolvidos, afirmando que será um projeto referência em Araxá.

Com Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha