Sobre admin

Website:
admin has written 1035 articles so far, you can find them below.

Tumulto na Praça

Havia um grande tumulto na praça. Uma porção de gente se aglomerava em torno de um corpo estendido no chão. 

Joaquim, que era baixinho, estava curioso pra ver o acidentado, mas não conseguia enxergar através da multidão. De repente, teve uma idéia:
— Com licença! Com licença! Me deixem passar! Eu sou parente do acidentado!
Todo mundo foi abrindo espaço para Joaquim passar enquanto riam da cara dele. O portuga achou estranho e, quando chegou no meio da roda, deu de cara com um jumento que acabara de ser atropelado.

Cemig chama a atenção para procedimentos sobre troca de titularidade

Manter os dados cadastrais atualizados facilita o relacionamento dos clientes com a Cemig e evita contratempos. Sempre que houver mudança de imóvel, seja de entrada ou saída, o cliente deve informar essa alteração à Cemig para que ocorra a troca de titularidade, ou seja, encerramento do contrato anterior e estabelecimento de contrato com o novo locatário ou proprietário do imóvel.

De acordo com engenheiro de comercialização, Lucas Antônio Correa, o cliente se beneficia ao passar a conta de luz para o seu nome enquanto ocupa um imóvel, pois será responsável pelo pagamento das faturas apenas durante o período em que a conta estiver em seu nome. Ao se mudar do imóvel é importante solicitar à Cemig o encerramento de contrato para não ter que assumir débitos referentes ao consumo de energia de futuros ocupantes do imóvel.

Para  realizar a troca de titularidade é importante estar atento à documentação necessária (veja lista abaixo). A solicitação deste serviço pode ser feita em uma das Agências ou Postos de Atendimento da Cemig e pela internet, no site da empresa –  www.cemig.com.br. No caso de imóveis alugados, a solicitação poderá ser realizada na própria imobiliária ou corretor responsável pela administração do imóvel, desde que sejam autorizados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI-MG.

“Outra condição para o atendimento deste serviço é que o cliente esteja adimplente com todas as faturas sob sua responsabilidade, conforme artigo 128 da resolução 414/2010 da Aneel”, esclarece Lucas Antônio.

Documentos necessários:
Pessoa Física
• CPF (informar o número ou apresentar o cartão CPF);
• Identidade (RG) ou outro documento oficial com foto – original ou cópia autenticada.
• Cadastro de Benefícios sociais (quando houver).
• Procuração com assinatura reconhecida em cartório  (quando o solicitante não for o novo titular da unidade consumidora).
Pessoa Jurídica
• Documentos relativos à constituição da empresa;
• Registro da empresa na junta comercial;
• Documentos do(s) representante(s) legal(is) da empresa (os mesmos relacionados acima para pessoa física);
• Caso a solicitação não seja feita pelo representante legal, deve se apresentar procuração dos sócios.

Outros documentos obrigatórios:

• Contratos de aluguel, compra e venda, ou documentação emitida por órgão competente, com data que comprove o vínculo (propriedade ou justa posse) do novo interessado com o imóvel, como, escritura pública ou registro do imóvel,  IPTU, ITBI, ITR, Declaração de propriedade emitida pela prefeitura local, dentre outros;

·  Declaração descritiva da carga instalada, isto é, a soma das potências nominais dos equipamentos elétricos instalados na  unidade consumidora, em condições de entrar em funcionamento, expressa em quilowatts (kW);

• Leitura atual constante no medidor de energia elétrica.